1334 1911 1490 1302 1909 1896 1571 1247 1053 1490 1924 1513 1202 1277 1101 1143 1718 1616 1509 1889 1144 1573 1371 1858 1769 1893 1327 1055 1762 1307 1614 1704 1630 1312 1436 1296 1343 1429 1695 1398 1426 1811 1425 1114 1045 1753 1278 1712 1924 1565 1721 1547 1830 1459 1749 1909 1945 1524 1747 1704 1049 1848 1145 1240 1062 1714 1529 1465 1833 1868 1034 1143 1705 1967 1111 1783 1844 1011 1390 1942 1853 1690 1308 1400 1850 1289 1443 1269 1217 1759 1451 1840 1406 1905 1030 1656 1743 1560 1305 Perguntas Frequentes - Acesso a Informação - CDS Bacia do Paramirim

W3C

acesso à informação

Perguntas Frequentes

Estas perguntas e respostas irão auxiliar a utilização do site oficial pelo usuário.
 
Como posso obter mais informações sobre a Lei de Acesso à Informação?
Clique no ícone de Acesso à Informação na direita do Portal 
Como faço para ver os serviços mais acessados?
No menu superior à esquerda, existe uma área chamada Serviços mais Acessados para facilitar a busca pelo serviço que você deseja.
Como faço para solicitar uma documentação da Consórcio?
Primeiro tente localizar essa documentação nos links do site, para facilitar use o campo de busca. Caso não encontre, localize o link no menu superior à direita chamado e-SIC e clique na opção requerimento. Preencha os campos obrigatórios e clique no botão abaixo com o desenho de uma carta. Após o envio será gerado um número de protocolo, caso não apareça, tente novamente. Anote o número do protocolo para fazer o acompanhamento da sua manifestação.
Como faço para localizar algo do meu interesse no site sem precisar procurar em link por link?
Em todas as páginas do site existem os campos busca e busca avançada. No primeiro basta colocar um termo relacionado ao que procura e clicar no botão buscar. Na segundo o procedimento é o mesmo, porém existe possibilidade de refinar sua busca, marcando um ou mais links específicos e digitando um período.
Como faço para enviar uma sugestão, denúncia, informação, dúvida, elogio, reclamação?
No menu superior existe um link chamado e-SIC, em seguida, clique em ouvidoria, escolha o tipo de mensagem que pretende enviar. Preencha os campos obrigatórios e clique no botão abaixo com o desenho de uma carta. Após o envio será gerado um número de protocolo, caso não apareça, tente novamente. Depois, é só acompanhar sua solicitação com o numero de protocolo que será gerado no ato do envio da mensagem.
Como faço para acompanhar minha manifestação?
No menu superior existe um link chamado e-SIC, em seguida, clique em acompanhamento de manifestação, digite o número do protocolo que foi gerado no envio da sua solicitação.
Como faço para acessar o Diário Oficial do Consórcio?
Existem três maneiras: a primeira através do link Transparência situado no menu superior. A segunda através do bloco Transparência localizado acima do rodapé. A terceira é através de uma imagem do diário oficial localizado ao lado direito do portal abaixo do menu superior. Para visualizar o Diário Oficial é preciso ter instalado um programa de visualização de arquivos em formato PDF.
Como eu faço para achar os números de telefone do Consórcio?
O telefone geral da prefeitura está disponível no rodapé de todas as páginas do Portal. Caso queira um telefone específico, por exemplo, de uma secretaria, localize no menu superior à direita um link chamado Contato.
No site, existe a opção de filtrar serviços por perfil?
Sim. No alto do Portal do lado esquerdo abaixo do brasão existe um espaço chamado "Navegue por Perfil", com perfis diversos cidadão, empreendedor e servidor.

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito