Mais ATER
Em Livramento, pequenos agricultores familiares do município receberam kits produtivos para auxiliá-los em suas atividades agrofamiliares
22/10/2022

A Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SEMAR), de Livramento, com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Bacia do Paramirim (CDSBP), realizou na manhã do dia 20 de outubro de 2022, no auditório da Escola Municipal Fernando Ledo Santos Pereira, uma cerimônia para a entrega dos kits produtivos provenientes do programa Parceria Mais Forte, oriundo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

O programa que visa financiar subprojetos, de inclusão socioprodutiva de interesse de agricultores e agricultoras familiares contemplou o município de Livramento com 6 kits no total para as cadeias produtivas de bovinocultura leiteira, composto por três tanques de resfriamento, três máquinas forrageiras, além de mudas de palma; Caprino/ouvinocultura, contendo duas máquinas-forrageiras e mudas de palma; e mandiocultura, com material para irrigação, mudas de mandioca, calcário e análise de solo. Além de duas motocicletas modelo Cross, e dois tablets para equipe técnica da SEMAR de Livramento, totalizando um investimento na ordem de aproximadamente R$315.000,00, contemplando trezentas famílias locais.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Ricardinho Ribeiro, do secretário municipal de Agricultura Ricardo Juvelino, do presidente do Consórcio Bacia do Paramirim e prefeito de Dom Basílio Roberval Meira, do Secretário Executivo Leonardo Costa, e da equipe de coordenação do Mais Ater Alan Sidnei e Elisângela Bela, além de representantes das associações dos agricultores beneficiados.