Mais ATER
Paramirim: pequenos agricultores familiares do município receberam kits produtivos para auxiliá-los em suas atividades agrofamiliares
26/10/2022

A Secretaria Municipal de Agricultura de Paramirim, com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Bacia do Paramirim (CDSBP), realizou na manhã de ontem (25), no auditório da prefeitura municipal, uma cerimônia para a entrega dos kits produtivos provenientes do programa “Parceria Mais Forte”, oriundo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada a sua Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

O programa que visa financiar subprojetos de inclusão socioprodutiva de interesse de agricultores e agricultoras familiares, beneficiou o município de Paramirim com quatro kits para as seguintes cadeias produtivas:

• — Bovinocultura leiteira: composto por dois tanques de resfriamento, duas máquinas forrageiras e mudas de palma;

• — Caprino/ouvinocultura: contendo uma máquina-forrageira e mudas de palma e

• — Mandiocultura: com material para irrigação, mudas de mandioca, calcário e análise de solo.

Além disso, foram entregues duas motocicletas modelo Cross e dois tablets para equipe técnica do MAIS ATER do município. O total do investimento é de aproximadamente R$412.000,00 e contempla 120 famílias paraminhenses.

A cerimônia contou com a participação do secretário de agricultura municipal Antônio Carlos, do presidente do Consórcio Bacia do Paramirim e prefeito de Dom Basílio Roberval Meira, do Secretário Executivo do Consórcio Leonardo Costa, da equipe de coordenação do Mais Ater Alan Sidnei e Elisângela Bela, de vereadores do município e de representantes das associações de agricultores beneficiados.