W3C

Em conformidade com:

S.I.M.
Com o apoio do Consórcio, Botuporã certificou o seu 1º empreendimento alimentício
28/11/2022

Nesta última terça-feira (22/11), o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Paramirim (CDS Bacia do Paramirim) juntamente ao município de Botuporã certificaram o mel "Botumel" de propriedade da Associação de Pequenos Agricultores da Comunidade de Baixão (APAB). A sua certificação é a primeira do município, registrada sob o número 001.

O certificado é concebido por meio do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) que é coordenado pelo Consórcio em parceria com os seus municípios consorciados. Para uma indústria alimentícia receber esta certificação, a sua produção deverá ser inspecionada por um rígido controle técnico de qualidade alimentar que lhe garantirá ter sido produzida por meios confiáveis, higiênicos e seguros, como foi no caso da APAB.

A partir de agora, com o seu produto devidamente certificado pelo S.I.M., a APAB poderá oferecer o "Botumel" livremente nos comércios dos municípios que compõe o Consórcio Bacia do Paramirim, pois ele cumpre a legislação para segurança sanitária e alimentar.

Autor: ASCOM

O que você achou da nossa página ?